Nota de falecimento do servidor Beneticto Ruy Simões

Hoje é um dia muito triste para todos nós. O Centro de Artes se despede do nosso querido Bené.

Benedito Ruy Simões, homem de caráter invejável, um apaixonado pelo Centro de Artes onde trabalhou de 1978 até 2019. Cada porta, cada parede, cada cavalete conheceu Bené, que incansavelmente deu manutenção para que tudo estivesse sempre pronto para ser utilizado pelos alunos e professores.

Benedito Ruy Simões, homem de uma generosidade sem igual. Não era comandado pelo tempo que constava em seu contrato trabalhista, era comandado pelo seu coração, pela sua paixão de ajudar a todos que o procurava, não se importando o quanto se debruçaria sobre o trabalho a fazer.

Benedito Ruy Simões, homem de uma inteligência impar. Como assistente de aluno e de professores inventava e produzia soluções nunca antes imaginadas para que o trabalho fosse executado na escultura, mosaico, joalheria, estamparia, fotografia, marcenaria... e onde mais fosse necessário!

Bené, você foi impar em sua vida, um pai apaixonado pelos filhos, um amigo fiel, um trabalhador disponível e disposto a fazer e fazer e fazer....vamos sentir muito sua falta! Você é parte desse Centro de Artes!

Descanse em paz, Bené.

Não haverá velório. O sepultamento acontecerá às 14:45 no Cemitério de Maruípe.

Imagem: Andreia Falqueto