Egresso do Centro de Artes é indicado ao Prêmio PIPA 2024

O estudante egresso do curso de Artes Plásticas Natan Dias é um dos indicados ao Prêmio PIPA 2024. Em sua décima quinta edição, o Prêmio PIPA é considerado um dos maiores prêmios de arte do país, e tem o objetivo de promover a arte e os artistas visuais brasileiros.

Natan também é formado pela Escola Técnica de Teatro, Dança e Música FAFI e integra o Grupo Vira Lata desde 2010. Suas obras, atualmente, são desenvolvidas com objetos de ferro.

Prêmio PIPA

EDITAL 01/2024 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS(AS) REGULARES PÓSCOM-UFES - TURMA 2024

O PÓSCOM torna público o edital de seleção de alunos regulares para a turma de 2024.

As inscrições serão realizadas de 28 de março a 18 abril de 2024, via e-mail..

Programação de recepção aos ingressantes 2024/1

Programações para todos os cursos:

Publicação dos Editais PaEPE 2024

A Proplan publicou os Editais Nº 001/2024 (PaEPE I – Monitoria) e Nº 002/2024 (PaEPE II – Apoio Administrativo) para seleção dos projetos e bolsistas.

A inscrição dos projetos pelos docentes ou técnico-administrativos em educação da Ufes será no período de 04 a 19 de março.

O período de inscrição dos estudantes de graduação da Ufes nos projetos será de 12 a 18 de abril.

O início das atividades dos bolsistas será no dia 2 de maio.

Centro de Artes forma mais de 250 estudantes no ano de 2023

Duzentos e cinquenta e sete estudantes do Centro de Artes (CAr) receberam título de bacharelado ou licenciatura em 2023. Somando as cerimônias dos semestres 2023/1 e 2023/2, foram realizadas seis colações de grau para formandos dos cursos de Artes Visuais Diurno e Noturno, Artes Plásticas, Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Música Licenciatura, Música Bacharelado, Design e Desenho Industrial.

Aberto o 2° Edital de apoio à produção musical do Espírito Santo, publicado pelo Estúdio de Música da UFES

Atenção! Está aberto o 2° Edital de apoio à produção musical do Espírito Santo, publicado pelo Estúdio de Música da UFES! 🎤🎧🎹

As inscrições vão até o dia 31/01/2024 e poderão ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site dos cursos de música da UFES:

GEXS na sala acusmática do SESC

Todos estão convidados a comparecerem na apresentação do GEXS que acontecerá nesta sexta-feira, 24/11, às 18:30h, na Sala Acusmática do Centro Cultural Sesc Glória, no Centro do Vitória. Junto à performance, serão apresentadas também peças do repertório de música eletroacústica para múltiplas caixas.

O Gexs se apresentará no evento a convite do grupo Vix Ensemble (FAMES), que tem proporcionado esse espaço de performance/escuta do repertório acusmático, misto e experimental mensalmente na sala acusmática do Sesc.

6º Encontros com a arte contemporânea

O Museu Vale realiza no dia 22 de novembro, a 6ª edição dos Encontros com a Arte Contemporânea.
Com o título Tinha uma encruzilhada no meio do caminho, o evento deste ano propõe pensar a heterogeneidade da população de nosso país, do ponto de vista tanto social e econômico, quanto de raça e de gênero.

10 às 12h – Preto Zezé e Selma dos Santos Dealdina
14 às 16h – Castiel Vitorino Brasileiro e Uýra Sodoma
18 às 20h – Beto Marubo e Célia Tupinambá

PÓSCOM divulga programação completa do 8° Seminário de Comunicação e Territorialidades

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulga a programação completa do 8º Seminário de Comunicação e Territorialidades, que acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, de forma presencial, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Prorrogado prazo para submissão de trabalhos no 8º Seminário de Comunicação e Territorialidades

Atenção estudantes: o prazo para a submissão de artigos científicos para o 8º Seminário de Comunicação e Territorialidades foi prorrogado até o dia 13 de novembro, próxima segunda-feira. O seminário acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, de forma presencial, no campus de Goiabeiras, em Vitória.