Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura lança web aplicativo "Cores da Copa"

O Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) lança nessa segunda-feira, dia 06 de outubro de 2014, as 19h, o web aplicativo Cores da Copa. A ferramenta online é resultado da pesquisa desenvolvida durante a Copa do Mundo 2014 e traz visualizações criadas a partir das cores predominantes e da frequência de compartilhamento das imagens coletadas, no período entre os dias 12 de junho e 13 de julho do mesmo ano.  Durante 32 dias, foi coletado um montante de 42.522 imagens, provenientes de cerca de dois milhões de links compartilhados.  O aplicativo torna visível o ritmo cromático e foto-afetivo das imagens que circularam no Twitter e destaca os principais memes que marcaram presença na rede durante o Mundial.  

O projeto é resultado das pesquisas desenvolvidas pelo Labic, com apoio do Departamento de Comunicação Social da Ufes e por meio do financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ); da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes); da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O lançamento ocorrerá no Labic, Sala 10 do Cemuni I. Entrada franca. O web aplicativo pode ser acessado através do link: www.labic.net/coresdacopa

 
Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910