Excad - Orientações para o Centro de Artes

A Extensão de cadastro - EXCAD tem o objetivo de cadastrar pessoas sem vínculo que estejam exercendo atividade cultural, acadêmica ou administrativa através de contrato temporário ou visitando a UFES.

O objetivo é incluir não-servidor (professor visitante, professor voluntário e colaboradores de empresas terceirizadas) a fim de que seja possível dar acesso ao Eduroam e aos sistemas corporativos da UFES, conforme as necessidades institucionais, obedecendo aos critérios da Portaria 2113 de 24 de setembro de 2015 e demais regulamentações específicas para cada caso.

O sistema permite o cadastro para duas situações:

1) Cadastro: utilizado para pessoas com contrato temporário e que necessitam ter acesso aos sistemas corporativos da Universidade; e

2) Voucher: Utilizado para acesso ao Eduroam em Palestras, Seminários, Workshops e outros eventos.

Verifique na sequência como solicitar o cadastro e o voucher.

Para solicitar o cadastro

A chefia ou responsável deverá encaminhar um documento avulso ao Centro de Artes, no sistema de protocolo web, com a seguinte documentação.

O pedido passará pela aprovação do Diretor do Centro de Artes e, em caso de aprovação, será lançado no sistema pelo Setor de Apoio Administrativo e Pedagógico e devolvido ao setor de origem.

Após 24h do cadastro realizado, a pessoa sem vínculo deverá obter usuário e senha de acesso através do link: https://senha.ufes.br/site/recuperaCredenciais informando seu CPF e email cadastrado.

Caso seja necessário acesso ao SIE, a chefia do local de trabalho em que a pessoa sem vínculo desenvolverá suas atividades deverá encaminhar o formulário de acesso ao SIE devidamente preenchido ao setor responsável pela informação:

• Assuntos acadêmicos de graduação → Setor de TI da Prograd

• Assuntos de protocolo/lepisma → DDI/PROAD - Diretoria de Documentação Institucional

• Assuntos de patrimônio → Setor de patrimônio - DA

Para solicitar o voucher

A chefia ou responsável deverá encaminhar um e-mail para o Setor de Apoio Administrativo e Pedagógico (saap.car [at] ufes.br) solicitando o voucher com as seguintes informações:

• Nome

• CPF (para brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros)

• Tempo de atividade na instituição conforme evento

• E-mail do participante externo.

Importante: após o cadastro, o sistema informa imediatamente o usuário e senha de acesso. Não há necessidade de preenchimento de termo de responsabilidade.

Para mais informações, entre em contato com o Setor de Apoio Administrativo e Pedagógico pelo e-mail: saap.car [at] ufes.br - ramal: 5372.