O Centro de Artes comunica com pesar o falecimento do professor Cléber José Carminati, ocorrido no final da tarde de hoje, 07 de janeiro. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Carminati era docente do Departamento de Comunicação Social desde 1999. Autêntico, sempre se posicionou na tomada de decisões importantes na universidade. Ainda na década de 80, enquanto estudante do curso de Comunicação Social, fez parte da turma que ficou conhecida como Balão Mágico, que buscava reivindicar direitos dos estudantes e melhores condições de estrutura na Ufes, época em que o país vivia na ditadura militar.

Como docente, o professor Carminati atuava principalmente na área de Produção, Linguagem e Estética do Audiovisual e foi um dos idealizadores do curso de Cinema e Audiovisual na Ufes. Coordenou, ainda, o programa de extensão Conexões de Saberes — diálogo entre a Universidade e as comunidades populares. Recentemente, Carminati coordenou o curso de Cinema e Audiovisual e chefiou o Departamento de Comunicação Social.

Registramos nossos sentimentos de carinho e solidariedade aos familiares e amigos.