Centro de Artes encerra o semestre especial 2020/2 com a formatura de 83 estudantes

Realizadas de maneira remota em virtude dos protocolos sanitários decorrentes da pandemia de covid-19, as solenidades de colação de grau do semestre especial 2020/2 do Centro de Artes (CAr) concederam o título de bacharel a 66 formandos e de licenciado a 17 estudantes, somando 83 discentes de dez cursos.

As cerimônias ocorreram em junho, após a finalização do semestre especial 2020/2, e foram transmitidas pelo canal do CAr no Youtube, que pode ser acessado em https://www.youtube.com/channel/UCKvSjUO1Na5baYGaujTleWw. No total, o CAr realizou cinco solenidades contemplando estudantes aptos a colar grau dos cursos de Desenho Industrial - Design, Música (licenciatura e bacharelado), Artes Visuais (diurno e noturno), Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Arquitetura e Urbanismo, Cinema e Áudio Visual e Artes Plásticas.

De acordo com a Diretora do Centro de Artes Larissa Fabricio Zanin, as cerimônias de colação de grau realizadas remotamente buscam garantir o mesmo caráter solene das cerimônias presenciais, valorizando a importância desse rito de passagem para os graduandos e seus familiares. A docente destaca também que as cerimônias realizadas neste semestre somam-se às celebrações do aniversário de 50 anos do Centro de Artes, demarcando sua importância na formação e difusão da arte e da cultura no estado do Espírito Santo.

Semestre 2021/1

O semestre especial 2021/1 teve início em 14 de junho, com previsão de término em 9 de outubro de 2021. De acordo com a Resolução nº 8/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, as solenidades de colação de grau referentes ao semestre especial 2021/1 podem ser realizadas a partir de 3 de novembro.