Começa nesta terça-feira, 10, o XIV Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte

A partir desta terça-feira, 10, até o dia 13 de agosto as discussões sobre as diversas dimensões para o ensino da Arte movimentarão o XIV Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte – Perspectivas Plurais (XIV SCEA). O evento será realizado de forma virtual.

A abertura do XIV SCEA será às 19h, com apresentação musical de João Pedro Leite, seguida de mesa de abertura com o Reitor da Ufes Paulo Sérgio de Paula Vargas, a Diretora do Centro de Artes Larissa Fabrício Zanin e o Diretor do Centro de Educação Reginaldo Célio Sobrinho; e conferência de abertura com a professora Ana Del Tabor (Universidade Federal do Pará) e o artista Alexandre Sequeira, com mediação da professora Larissa Fabrício Zanin.

O acesso às mesas, conferências e salas será feito via plataforma even3, no link  https://www.even3.com.br/xivscearte2021/. Além disso, parte das ações do evento serão transmitidas no canal do XIV SCEA, no YouTube.

O XIV SCEA é organizado pelo Centro de Artes e Centro de Educação da Ufes. A programação conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições do país que ofertam cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

A Diretora do Centro de Artes destaca que o Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte, desde sua primeira edição, tem sido o principal espaço de formação continuada para os professores de Arte da educação básica no Espírito Santo. “Desde sua primeira edição, o evento sempre foi realizado presencialmente na Universidade Federal do Espírito Santo, sendo organizado por professores do Centro de Artes e do Centro de Educação e tem tido a adesão de grande parte dos professores da rede pública e privada de educação”, disse Larissa Fabrício Zanin.

Para mais informações sobre o XIV SCEA acesse https://www.even3.com.br/xivscearte2021/ e siga as redes sociais do evento (Instagram - @sceaufes e Facebook - XIV Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte).