Documentário "Ciência, luta de mulher" será exibido em 12 de setembro, no Cine Metrópolis

No dia 12 de setembro, às 18 horas, o Cine Metrópolis exibirá o documentário "Ciência, luta de mulher". Além da exibição, haverá debate com as professoras Mayra Goulart, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS - UFRJ), e Patrícia Rufino, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGE - Ufes); e com a doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) e servidora da Ufes, Simone Azevedo. A mediação será realizada pela professora Daniela Zanetti, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Ufes ((PÓSCOM - Ufes).

Documentário

Produzido pelo Observatório do Conhecimento, o documentário apresenta quatro mulheres com carreiras bem-sucedidas na produção do conhecimento: Helena Padilha, professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Maria da Glória Teixeira, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Isis Abel, professora da Universidade Federal do Pará (UFPA); e Nina da Hora, cientista da Computação e pesquisadora de temas ligados à segurança digital e hackativista.