A estratégia do cafezinho: professor Cláudio Rabelo convida para lançamento de livro e noite de autógrafos nesta quinta-feira, 02

O professor do Departamento de Comunicação Social e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Cláudio Rabelo, convida toda a comunidade acadêmica para a noite de autógrafos do seu novo livro “A estratégia do cafezinho”, que será realizada nesta quinta-feira, 02, às 19h,  na Livraria Leitura do Shopping Vitória.

A estratégia do cafezinho

Um simples café tem muito a nos ensinar sobre os seis grandes objetivos que todos os gestores de marcas deveriam ter em mente: a ampliação do awareness (publicidade); o fortalecimento dos discursos (propaganda); a melhoria da experiência dos usuários (UX); o gerenciamento do ecossistema de mercado (marketing); a ampliação da percepção sensorial de valor (branding); e o hipercrescimento dos negócios (growth).

Este livro traz 49 lições novas e preciosas sobre estratégia, apresentadas por Cláudio Rabelo, professor das disciplinas voltadas às novas mídias e aos contextos contemporâneos no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Espírito Santo.

A obra não somente é um convite para o café, mas usa o produto como uma metáfora para explicar a estratégia dos objetivos fundamentais para a gestão de qualquer marca. As lições são mapeadas nas oito partes do livro, organizadas de acordo com a lógica do cafezinho:

• Um convite ao café: os novos contextos dos negócios;
• Ativação da paixão: lições sobre propaganda;
• Ativação do mercado: lições sobre marketing;
• Ativação da experiência: lições sobre UX;
• Ativação da atenção: lições sobre publicidade;
• Ativação do valor: lições sobre branding;
• Ativação do crescimento: lições sobre growth;
• Até o próximo café: o canvas da estratégia do cafezinho.

Texto: Cláudio Rabelo