Lançamento de livros e conversa sobre "ler-escrever-editar-publicar como prática artística" nesta quinta-feira, no MAES

Na próxima quinta-feira (05), às 18h, o Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) receberá uma programação que contará com lançamento de livros e conversa com a professora Aline Dias, do Centro de Artes, sobre o tema "ler-escrever-editar-publicar como prática artística".

Ao todo, serão cinco publicações apresentadas e comentadas no evento: Escrita em artes (Edufes, 2020); Como um tigre que ruminasse (Prograd/UFES, Nave, 2019), É perigoso, ela avisa (Proex UFES, 2021); Montagens nos espaços fílmico, expositivo e impresso (Cousa, 2019) e Ao redor do sono (FUNCULTURA SECULT ES, 2019).

As obras possuem propostas, formatos e estratégias de escritas e edição diversos. Todavia, todas têm em comum o envolvimento com uma produção coletiva com artistas, estudantes, professores, pesquisadores e a vinculação a projetos culturais ou projetos de ensino, de extensão e de pesquisa realizados na Ufes.

Durante a conversa, serão abordadas as formas de concepção e de produção destes livros em cada projeto e discutido como o processo de fazer livros pode ser pensado como prática artística.

O (re)lançamento conjunto dessas cinco publicações, represadas pela pandemia, busca partilhar e oportunizar o acesso ao trabalho que foi desenvolvido nos últimos anos.

Para mais informações, acesse escrita em artes.