Proex promove seminários sobre creditação da extensão para docentes e técnicos-administrativos

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) realizará eventos formativos nos meses de setembro e outubro deste ano. Os seminários, intitulados "Creditação da Extensão na UFES: histórico, conceito e prática", têm como objetivo disseminar informações sobre a inserção curricular da extensão junto à comunidade interna de docentes e técnico-administrativos.

Com duração média de duas horas, os seminários contarão com a participação do diretor de Política Extensionista da Proex, professor Jorge Luiz dos Santos Júnior, além da equipe técnica da diretoria. Durante os encontros, serão abordados temas como as diretrizes da extensão e do fazer extensionista, os marcos legais da creditação da extensão, e a atualização dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) para inclusão de 10% da carga horária em ações de extensão, conforme a Resolução 07/2018 do Conselho Nacional de Educação (CNE) e do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o diretor a intenção é tirar dúvidas sobre o tema e promover um diálogo frutífero com os interessados na temática. "Temos alguns cursos de graduação na Ufes que estão em fase de atualização de seus projetos pedagógicos, portanto este momento é importante para sanarmos as questões que ainda podem existir com relação a obrigatoriedade de 10% da carga horária para extensão nos cursos", explicou Jorge.

CAR – 18/09/2024 (quarta-feira) das 13:30 às 16h.

Local: Auditório do CAr (Cemuni IV)