Professor Aparecido José Cirillo defenderá memorial sobre sua carreira docente nesta sexta-feira, 23

O professor do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes (CAr) Aparecido José Cirillo fará na próxima sexta-feira, 23 de julho, defesa pública de memorial para progressão a professor Titular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A defesa será transmitida a partir das 14h e terá como tema “Breves anotações sobre o tempo: memorial descritivo de uma carreira docente”. A transmissão será pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/carlos

A banca avaliadora é composta pelos professores Ângela Grando (Ufes), Maria Luisa Távora (UFRJ), Luis Sérgio de Oliveira (UFF) e José Afonso Medeiros (UFPA), na condição de titulares, e Shirley Paes Leme (UFU), como suplente.

Carreira

Aparecido José Cirillo é artista plástico e tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes visuais e Teorias e História da Arte, atuando com as temáticas de artes plásticas contemporâneas (em especial no Espírito Santo); escultura e arte pública; teoria do processo de criação e arquivos pessoais; memória e patrimônio.

O docente é pós-doutor em Artes pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e atualmente coordena o Programa de Pós-graduação em Artes do CAr.