Seminários comemoram 15 anos do Observatório da Mídia a partir desta quinta

O Núcleo de Pesquisa e Ação Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência realiza nesta quinta-feira, 28, a primeira parte dos Seminários Observações. O evento é comemorativo aos 15 anos do Observatório da Mídia. A segunda sessão está prevista para 25 de novembro.

Para participar desta primeira etapa, foram convidados Ana Veloso, do ObMídia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Aline Lucena, do Observatório Amaru da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); e Mariana Martins, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do Coletivo Brasil de Comunicação Social Intervozes. Os participantes vão relatar suas trajetórias dedicadas ao acompanhamento das questões de direitos humanos e à leitura crítica nas e das mídias; e à produção de reflexões aprofundadas e à formação de profissionais que colaboraram para uma forma diferenciada de se fazer comunicação, educação e militância cidadã. A mediação do seminário será do professor da Ufes Edgard Rebouças, um dos coordenadores e fundadores do Observatório.

Com o tema 15 anos de Observatório da Mídia: 1ª parte – 2006 a 2009,  o seminário também vai contar com depoimentos de profissionais que participaram diretamente de várias pesquisas e ações do Observatório ao longo dos últimos anos, seja na extensão, na iniciação científica ou nos cursos de graduação, especialização, mestrado ou doutorado.

Como o Observatório da Mídia teve duas sedes ao longo de sua história, de 2006 a 2009, na UFPE; e a partir de 2009, na Ufes, os seminários pretendem resgatar parte das atividades realizadas a partir dos dois estados.

A participação nos Seminários Observações é gratuita e aberta ao público. Não é necessária inscrição prévia. A transmissão ocorrerá a partir das 19 horas pelo Canal do Observatório da Mídia no YouTube e pela página do Núcleo no Facebook.

Sobre

O Observatório da Mídia é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Ufes (PósCom-Ufes) e ao Departamento de Comunicação Social (Depcom-Ufes).

Outras informações sobre os seminários e o Núcleo estão disponíveis no site observatoriodamidia.ufes.br.

Texto: Jorge Medina

Edição: Camila Fregona

Link para a matéria: https://www.ufes.br/conteudo/seminarios-comemoram-15-anos-do-observatori...