Formação de educadores | Exposição "Reencaixe", de Natan Dias

Nos meses de junho e julho serão realizados quatro encontros formativos da exposição "Reencaixe", do artista Natan Dias, na Galeria Homero Massena. A formação será conduzida pela educadora e artista visual Jaíne Muniz e tem como foco professores, educadores atuantes ou em formação e demais interessados. A inscrição poderá ser feita no dia do evento, na Galeria, e todos receberão declaração de participação.

Os encontros educativos acontecerão nas seguintes datas:
11/06 - 09h às 12h
12/06 - 14h às 17h
16/07 - 09h às 12h
17/07 - 14h às 17h

Os quatro encontros individuais da formação tem por objetivo promover um diálogo entre a produção do artista e a prática pedagógica de ensino. Será apresentado a relação entre conceito e obras do artista ao contexto histórico e regional que sua pesquisa aborda, abrangendo o fazer técnico das tecnologias empregadas por marceneiros e ferreiros, da construção de comunidades em regiões periféricas, e a materialidade do ferro quanto ao seu uso sustentável e sua atemporalidade ancestral pelo seu manuseio que entrecruza África Central e Brasil.

O intuito da formação e apresentação do material educativo é ampliar as possibilidades de dinâmicas que possam ser desenvolvidas dentro de sala de aula, colocando em prática uma didática interdisciplinar, estabelecendo relações entre as artes e as demais matérias escolares, potencializando a relação ensino e aprendizagem.

Galeria Homero Massena
Rua Pedro Palácios, nº 99, Centro, Vitória - ES
Horários: Seg. a sexta, 9h - 18h / Quartas 10h - 20h / Sáb. e feriados 10h - 16h