Laboratório criativo anti-colonial - Mostra Cine Luso Brasil

É com prazer que anunciamos que estão abertas inscrições para o laboratório criativo anti-colonial que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, das 14 às 17 horas, na sala 1A do Cemuni V.
A atividade faz parte da programação da Mostra Cine Luso Brasil, evento aprovado no edital Nova Cena - Mostras e Festivais (Funcultura/Secult ES) e apoiado com recursos da PNAB(Política Nacional Aldir Blanc).
O evento é resultado de uma parceria entre a Associação Espírito Mundo (Bruxelas) e a Interferências filmes (Vitória) e conta com o apoio de vários setores da Ufes como o Cine Metrópolis, o NEAB, o Departamento de Comunicação Social, a Secretaria de Cultura e o projeto Escola da Terra Capixaba. Conta também com apoios internacionais como o Instituto Camões (Portugal), a Rede Palop- Timor Leste e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)
sobre o laboratório/oficina
O laboratório tem como proposta principal estimular a reflexão sobre o audiovisual como linguagem de resistência, memória e futuro nos países de língua portuguesa na África e Brasil. Envolve atividades teóricas e práticas, como exibição de trechos de filmes, leituras, debates, e exercícios de escrita.
A condução do laboratório será feita por Katya Aragão, cineasta natural de São Tomé e Príncipe (país africano), convidada especial da Mostra Cine Luso Brasil. https://en.wikipedia.org/wiki/Katya_Arag%C3%A3o
Convidamos toda comunidade acadêmica a realizar inscrição através do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSBShOGkLQrsz16lfErbDn_KucZW0Al9iUXFhmdG1WPn-Jkg/viewform?usp=dialog
As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 15 de novembro.
Mais informações em https://espiritomundo.com/i-cine-luso-brasil/
