Cinemuses – Encontro “Cinema e Música Capixaba”

Na próxima sexta-feira (14), às 19h, o auditório CEMUNI IV da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) será palco de mais uma edição do Cinemuses, o primeiro cineclube capixaba dedicado à interseção entre cinema e música. Fundado em 2022 pela Serena Produções, o projeto promove exibições, debates, podcasts e encontros que exploram as relações entre som, imagem e território, valorizando a produção cultural do Espírito Santo e fomentando reflexões sobre suas narrativas.
O encontro desta semana contará com a presença de Arthur Fiel, roteirista, produtor e professor do curso de Cinema e Audiovisual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da UFES, e Bruno Nogueira, compositor, produtor musical e sound designer, responsável por trilhas e mixagens de filmes e séries como Palaloos (2024), Babu e os Bichos (2025) e o premiado curta Ária.
Após o debate, a noite contará com uma apresentação musical inédita, formada por Bruno Nogueira (piano e programação sonora), Daniel Oliveira (violino) e Daniel Silva (violoncelo). O trio apresentará um repertório inteiramente composto e produzido por Nogueira, em um mergulho sensorial que une delicadeza, emoção e tecnologia: “Todas as músicas são composições e produções autorais minhas, e os dois Daniels me acompanham nessa experiência sonora”, destaca o artista.
O evento é gratuito e aberto ao público, sujeito à lotação do espaço. O Cinemuses é uma produção da Serena Produções e uma realização Funcultura via edital da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) com apoio cultural da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e do Grupo de Experimentação Sonora (GEXS).
Serviço
Cinemuses – Encontro “Cinema e Música Capixaba”
Data: sexta-feira, 14 de novembro
Horário: 19h
Local: Auditório CEMUNI IV – Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), campus Goiabeiras, Vitória/ES
Convidados: Arthur Fiel e Bruno Nogueira
Apresentação musical: Bruno Nogueira (piano e programação sonora), Daniel Oliveira (violino) e Daniel Silva (violoncelo)
Entrada gratuita – sujeita à lotação do auditório
Mais informações: @cine_muses
