Notícias

Alunos da UFES e do País de Gales constroem Murais em homenagem a pessoas de comunidades de Vitória

A ação desenvolvida na UFES especificamente consiste na elaboração de 2 murais com desenhos da história de superação de vida. No primeiro mostra 6 pessoas do Estado do Espírito Santo que serão representadas através da arte  e do design por alunos da UFES, Wrexham e artistas locais, tendo como perspectiva a superação dos seus limites e ressignificação das próprias trajetórias pessoais.

Formação de educadores | Exposição "Reencaixe", de Natan Dias

Nos meses de junho e julho serão realizados quatro encontros formativos da exposição "Reencaixe", do artista Natan Dias, na Galeria Homero Massena. A formação será conduzida pela educadora e artista visual Jaíne Muniz e tem como foco professores, educadores atuantes ou em formação e demais interessados. A inscrição poderá ser feita no dia do evento, na Galeria, e todos receberão declaração de participação.

Exposição “O cru e o cozido” está em cartaz até dia 28 de junho, na GAP

A exposição “O cru e o cozido” reúne 12 artistas ceramistas de diversos estados do país, além da artista e ex-professora da Ufes, homenageada na mostra, Regina Rodrigues, com o mote “o cru e o cozido”, retirado de obra homônima do antropólogo LévyStrauss. A mostra apresenta esculturas, vídeos, fotos e performances.

Centro de Artes comunica com pesar o falecimento do estudante egresso Diego Ribeiro

Comunicamos com pesar o falecimento do estudante egresso do curso de Licenciatura em Artes Visuais e do Mestrado em Artes, Diego Ribeiro. Artista, professor e pesquisador, Diego faleceu na última terça-feira, 4 de junho, e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), no Cemitério São Jorge, em Cariacica.

Em nome de toda a comunidade acadêmica, a administração do Centro de Artes da Ufes manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos.

Pesquisadores da Ufes entregaram uma réplica de escultura de Dona Domingas a escola de Vitória

Na tarde desta terça-feira (30) pesquisadores do Laboratório de Extensão e Pesquisa em Arte (Leena/Ufes)  entregaram à sociedade capixaba a réplica tridimensional do monumento à Dona Domingas, única mulher negra a ter escultura pública no estado do Espírito Santo. O evento aconteceu na Escola da Ciência, Biologia e História (ECBH), localizada no Sambão do Povo, em Vitória, local em que a peça ficará em exposição permanente.

Egressa do curso de Jornalismo é finalista do Prêmio Mulher ArcelorMittal

A estudante egressa do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Ufes, Mariana Lopes Teixeira, está entre as finalistas do Prêmio Mulher ArcelorMittal na categoria "Acadêmicas". Mariana produziu como trabalho de conclusão de curso o Guia de Fontes de Mulheres do Espírito Santo, a partir dos resultados do Global Media Monitoring Project 2020, e teve como orientadora a professora Patrícia Cardoso D'Abreu, do Departamento de Comunicação Social.

RESULTADO DA SELEÇÃO DE PROJETOS 2024

A Comissão de Seleção e Acompanhamento do Centro de Artes, em cumprimento ao disposto nos Editais nº 001/2024 e 002/2024-Proplan/UFES, torna público o Resultado da Seleção de Projetos PaEPE I e PaEPE II, com vigência até 31 de dezembro de 2024. A classificação dos projetos obedeceu aos critérios previstos nos editais.

As listas com os resultados estão disponibilizadas na página do Centro de Artes, na aba destinada às Bolsas PaEPE, no link a seguir:

Grupo De Teatro Experimental Capixaba Apresenta: Corpus Em Vidas: Memória Decolonial

Texto e Direção: Cesar Huapaya

Data: 29, 30 e 31/03/2024

Local: Teatro Sônia Cabral

Entrada Gratuita

Egresso do Centro de Artes é indicado ao Prêmio PIPA 2024

O estudante egresso do curso de Artes Plásticas Natan Dias é um dos indicados ao Prêmio PIPA 2024. Em sua décima quinta edição, o Prêmio PIPA é considerado um dos maiores prêmios de arte do país, e tem o objetivo de promover a arte e os artistas visuais brasileiros.

Natan também é formado pela Escola Técnica de Teatro, Dança e Música FAFI e integra o Grupo Vira Lata desde 2010. Suas obras, atualmente, são desenvolvidas com objetos de ferro.

Prêmio PIPA

EDITAL 01/2024 - PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS(AS) REGULARES PÓSCOM-UFES - TURMA 2024

O PÓSCOM torna público o edital de seleção de alunos regulares para a turma de 2024.

As inscrições serão realizadas de 28 de março a 18 abril de 2024, via e-mail..

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.