Notícias

Ata De Reunião da Comissão de Inscrição Concurso Público Para Professor do Magistério Superior do Quadro Permanente da Ufes - Edital Nº 12, De 3 de Junho de 2024. Departamento de Arquitetura e Urbanismo

O Centro de Artes da Ufes torna público a Ata De Reunião da Comissão de Inscrição Concurso Público Para Professor do Magistério Superior do Quadro Permanente da Ufes - Edital Nº 12, De 3 de Junho de 2024 do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Informações a(o) candidato(a) Edital nº 12/2024-R - Professor do Magistério Superior Efetivo (Arquitetura e Urbanismo)

O Centro de Artes divulga no link abaixo Informações aos candidatos(as) Edital nº 12/2024-R - Professor do Magistério Superior Efetivo (Arquitetura e Urbanismo).

Informações aos candidatos(as)

Abertura do Projeto de Extenção "Abraçando a Diversidade: Educação Musical Especial Inclusiva"

O Centro de Artes convida à toda comunidade acadêmica para o evento de abertura do Projeto de Extenção "Abraçando a Diversidade: Educação Musical Especial Inclusiva", coordenado pela professora Juliana Coli, do Departamento de Teoria da Arte e Música.

A mesa redonda "Mobilidade e Diversidade" acontecerá no dia 09/08/2024 (sexta-feira), com inicio às 10:30h, no auditório da Biblioteca Central da Ufes.

Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes abre inscrições para exposição coletiva de estudantes do Centro de Artes

Estão abertas as inscrições para o edital DAVisuais 2024, destinado à exposição das produções artísticas de estudantes da graduação e da pós-graduação do Centro de Artes da Ufes (CAr/Ufes). As obras serão exibidas em mostra coletiva na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), a partir do dia 19 de agosto deste ano.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por formulário eletrônico disponível na seção de Editais do site da GAP, até o dia 25 de julho. A divulgação dos selecionados será no dia 5 de agosto.

Resultado dos Pedidos de Isenção de Taxas - Edital nº 12/2024-R - Professor do Magistério Superior Efetivo (Arquitetura e Urbanismo)

O Centro de Artes da Ufes informa o resultado da isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso público para provimento do cargo de professor do magistério superior efetivo Edital n° 12, 03 de junho de 2024.

Resultado da Isenção de Taxa

1ª Edição do Noites Experimentais será realizada nesta sexta-feira, 12 de julho

Na próxima sexta-feira (12), o Centro de Artes receberá a primeira edição do Noites Experimentais (NEx), evento destinado à música experimental e afins. Participarão desta edição inaugural os artistas Marcus Neves,  José Eduardo Costa Silva e Gimu.

O evento iniciará às 19 horas, no Estúdio do Curso de Música, localizado no Prédio Multimeios (BOB), no Centro de Artes. Será permitida a entrada apenas entre o fim de cada apresentação.

Chamada de Trabalhos - XV Encontro Regional ABEM Sudeste em Vitória/ES

O XV Encontro Regional Sudeste da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM) acontecerá em Vitória, de 11 a 14 de novembro de 2024, na UFES e FAMES, com o tema “Educação musical, mundo do trabalho e a construção de uma sociedade democrática”. A Chamada de Trabalhos foi lançada essa semana e pode ser acessada em: https://drive.google.com/file/d/1JLluF7tEH22XFBEE5YYGNEn-3POfbaJj/view.

O Centro de Artes informa que foi publicado o Edital nº 12/2024-R, para provimento de cargos de Professor do Magistério Superior do Quadro Permanente desta Universidade no Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Período de inscrições:

Para o Departamento de Arquitetura e Urbanismo, o período de inscrições será das 0h do dia 18/06/2024 até as 23h59 do dia 18/07/2024 (Horário de Brasília).*

Área/subárea

Alunos da UFES e do País de Gales constroem Murais em homenagem a pessoas de comunidades de Vitória

A ação desenvolvida na UFES especificamente consiste na elaboração de 2 murais com desenhos da história de superação de vida. No primeiro mostra 6 pessoas do Estado do Espírito Santo que serão representadas através da arte  e do design por alunos da UFES, Wrexham e artistas locais, tendo como perspectiva a superação dos seus limites e ressignificação das próprias trajetórias pessoais.

Formação de educadores | Exposição "Reencaixe", de Natan Dias

Nos meses de junho e julho serão realizados quatro encontros formativos da exposição "Reencaixe", do artista Natan Dias, na Galeria Homero Massena. A formação será conduzida pela educadora e artista visual Jaíne Muniz e tem como foco professores, educadores atuantes ou em formação e demais interessados. A inscrição poderá ser feita no dia do evento, na Galeria, e todos receberão declaração de participação.